terça-feira, fevereiro 02, 2010

é difícil ser gente grande.

quer dizer, deixa eu corrigir logo esse título, porque gente grande eu nunca fui e nunca vou ser. o difícil amadurecer e ter responsabilidades.

como muitos sabem, eu estou na busca do meu cantinho pra morar. hoje fui ver dois apartamento e gostei dos dois. o mesmo tamanho e o mesmo preço. então tudo começa com a dificuldade de escolher. o primeiro que eu fui gostei logo de cara. um apto que na verdade é uma casa. pois abriu a porta da rua, já ta dentro de casa. é bem pequenininho e com cara de aconchegante. do lado direito a sala, com um janelão enorme que da pra rua. depois um quarto que adorei de cara. uma cozinha bem pequenininha, mas toda novinha. e uma varanda e um jardim atrás da casa.

o outro é realmente um prédio. hall, elevador e um corredor cheio de aptos. o apto é no primeiro andar. quarto, sala e cozinha. só que nesse, sala e cozinha são no mesmo ambiente. não tem divisória nenhuma entre elas. ou seja, a cozinha tem que esta sempre muito limpa, pra não deixar a sala com cara de "suja". digamos que a mobília é um pouco mais "chic". também tem uma varanda e estacionamento. mas não tem uma vista legal. só a vista do prédio do lado.

começam os pensamentos:
o primeiro achei mais aconchegante, não tem cara de apto. o segundo por ser realmente um prédio torna-se um pouco mais seguro já que vou morar sozinha. e tem uma garagem no subsolo, que parece mais um labirinto. mas o primeiro é tão mais bonitinho, tem uma área externa legal pra curtir na primavera e no verão.

ai a mãe bota medo com questão da segurança do primeiro. ai vou perguntar sobre a vizinhança. pergunta a amiga que diz que schiedam é muito tranquila e que não tamos em recife. tá, tudo bem, mas as dúvidas continuam. tá, liga pra moça da corretora que mostrou os aptos e pergunta. ela responde que é uma vizinhança tranquila e segura. ótimo saber.

tira fotos do apto pra mostrar aos pais curiosos. que fazem planos pro apto e ao mesmo tempo milhões de perguntas que te deixam na dúvida.

depois vem a pior parte, o dinheiro. que aqui pra se alugar uma casa tem que pagar T-R-Ê-S aluguéis antecipados. o aluguel do apto, uma caução que é devolvida no fim do contrato e o outro vai pra corretora. lascou! não tenho esse dinheiro, e agora?!
tem que pedir ajuda, mesmo sem querer pedir. mas é um "empréstimo". o dinheiro vem e vai voltar do mesmo jeito.

começas as contas:
ganho x - aluguel - comida - internet = y. é, acho que da pra viver tranquilo com y. economiza num mes pra poder viajar no mes seguinte.

ai sai do trabalho e antes de voltar pro apto da empresa, passa na frente da rua da primeira opção, só pra dar aquela olhada como é la de noite. o que parece ser realmente bem tranquila.

e assim vai. eu e minha cabeça, que ta a mil.

3 comentários:

malaquias disse...

eu voto na opçao 1! quero tomar uma cerveja e comer batatinha com maionese no quintal qdo for te visitar!
cheiro pra tu.

nina freire disse...

a opcao 1 ja foi escolhida, maloca. agora 'e esperar o contrato, fazer o pagamento e receber as chaves. ufa!

sim, e aguardo a visita. :D

beijinhos.

27 disse...

eu tb sou mais a opção 1! :)