quarta-feira, novembro 24, 2010

meu pai: um fã dos beatles e suas histórias.

acho que todos que convivem comigo e com meu pai sabem o quanto ele é fã dos beatles. e o quanto eu e meus irmãos também nos tornamos fãs devido a influência musical dele. ele ainda conseguiu viver um pouco do "momento beatles" em tempo real, nós não. mas nada que o bom e velho paul não consiga fazer com que a gente sinta um pouquinho que seja dessa emoção.

mas pra mim, a melhor história do meu pai, foi quando ele, ainda adolescente, saiu de casa com o dinheiro contato para fazer a inscrição de uma prova pra concorrer a uma vaga de intercâmbio. só que no meio do caminho ele passa numa loja de disco e está lá o 12º álbum dos beatles, o abbey road, bem na vitrine. o brilho do disco foi muito maior, e sem nem pensar duas vezes, ele entrou na loja e comprou o disco com o dinheiro que deveria fazer a inscrição da prova.

voltou pra casa numa felicidade só. e quando minha avó disse que depois disso ele não tinha maturidade para morar um tempo fora, ele nem ligou. disse que não se arrepende, que perdeu de aprender a falar inglês, mas que ele foi mais feliz com o disco. e que hoje ele tem três filhos que também adoram os beatles e ainda falam inglês. :)

4 comentários:

Unknown disse...

seu biloco é uma figura...

GK disse...

Um disco vale mais do que qualquer coisa. hahah

julisboa disse...

ninoca, quando eu tinha uns 15 ou 16 anos, mais lisa que mussum ensaboado, vendi toda minha coleção dos beatles em vinil, comprada a custa de muitos lanches de colégio não consumidos.

o som da minha casa era mono, logo não dava para ouvir todos os instrumentos. o que foi que eu fiz? troquei 12 vinis lindos e bem conservados por 3 cds, que eram caríssimos na época. o dono da loja ainda perguntou se eu tinha certeza que queria fazer a troca. eu fiz sem piscar, garantindo, claro, todas as músicas dos demais discos gravadas em fita.

cheguei em casa e ouvi, pela primeira vez, o violino de she's leaving home. não preciso dizer que chorei, né?

malaquias disse...

hahaha. è um sàbio esse seu andrè.
cheiro.