domingo, fevereiro 28, 2010

open house.

demorei pra postar as fotos prometidas, mas agora vocês podem conhecer um pouco mais a minha casinha.

começando com a sala.
com a família e os amigos na parede da sala.
pessoas que não podiam deixar de fazer parte dessa etapa da minha vida.















o enorme corredor. :D



fotinhas do meu quarto.
que por sinal eu adoro e é super confortável.
acho até que vou levar a cama comigo quando voltar. ahahaha







minha cozinha, bem pequenininha.
mas que tem me proporcionado ótimos momentos culinários.
foi nessa cozinha ai que descobri que até que cozinho muito direitinho.



o varandinha e o terraço.
ainda falta ajeitar direitinho, mas no inverno não da ainda.
assim que começar a primavera, vou dar um jeitinho nele para começar a usá-lo.







**********

umas fotinhas também do open house que rolou ontem.

jogando conversa fora e tomando uma cervejinha.



pra vocês conhecerem, sanne, minha amiga holandesa.

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

e o tempo voa...

a semana está acabando e junto com ela o mes de fevereiro também está chegando ao fim. semana que vem já é março. no fim de março, meu aniversario. depois? semana santa, que já é em abril. e depois? meus pais chegam pra me visitar, em maio. depois? verão na europa. e um pouquinho depois? casamento do meu irmão em recife, no mes de outubro. e logo depois? natal e reveillon. pronto, chegou 2011. de volta ao recife. depois? mais um casamento. e depois? carnaval.

e assim a gente vai seguindo e voando junto com o tempo.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

abraços e sorrisos.

tava olhando umas fotos e achei essa aqui.
uma foto que eu amo, com amigas que amo mais ainda. :)

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

barcelona.



uma cidade linda, alegre, alto astral.
passei o final de semana la e fiquei encantada.

com excecao da grosseria da maioria dos espanhois,
todo o resto 'e lindo!

com certeza voltarei la no verao.
se no inverno ja 'e bonita e animada, imagine no verao.

mais fotos no picasa:
http://picasaweb.google.com/nina.freire/BarcelonaFev2010#

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

como diz o ditato popular...

"quem não tem cão caça com gato".

sábado de zé pereira = sem carnaval do recife. o jeito é arrumar um "carnaval" pra ir, nem que seja so pra sentir um pouquinho do clima. um pouquinho de nada, mas foi divertido.

carnaval no restaurante brasileiro: maria bonita.
rotterdam, 13 de fevereiro de 2010.

meus companheiros de carnaval.



um sambinha pra dar aquela animada.




e depois de vaaaaarias cervejas, bart ainda teve que me carregar na garupa da bicicleta até a casa deles. tadinho. mas se ele é acostumado a carregar leli na garupa, comigo foi moleza demais. :)

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

as chaves.

hoje recebi as chaves do casa que vou morar nesse periodo que vou passar aqui na holanda. vou aproveitar esse final de semana pra dar um jeitinho na casa e deixar ela mais a minha cara. vou tirar umas fotos e postar aqui, pra voces poderem conhecer tambem.

sei que todos estarao off esses dias aproveitando o carnaval. mas aparecam por aqui na quarta feira de cinzas pra conhecer meu apto. :D

aproveitem o carnaval e divirtam-se. e aos que gostam tanto de carnaval como eu, ai vai um conselho: NUNCA passem o carnaval longe de recife.

terça-feira, fevereiro 09, 2010

porque as vezes,

eu simplesmente queria voltar a ter 15 anos de idade.

domingo, fevereiro 07, 2010

paradiso - amsterdam.

tá difícil não pensar no carnaval que eu vou perder. tem gente que acha que europa é melhor do que carnaval. grande engano. carnaval do recife não troco por nada. mas devido a um momento importante da minha vida, os planos do carnaval de 2010, vão ficar acumulados para 2011.

então pra tentar não pensar no carnaval, o jeito é tentar aproveitar o que a europa tem de bom. ontem fui pra amsterdam, pra boate mais famosa de la. a chamada "paradiso". o lugar é lindo e um astral fora do comum. a boate funciona dentro de uma igreja antiga. sem contar que as pessoas se pintam e quando entram na boate o efeito da luz negra faz as pinturas se destacarem.





terça-feira, fevereiro 02, 2010

é difícil ser gente grande.

quer dizer, deixa eu corrigir logo esse título, porque gente grande eu nunca fui e nunca vou ser. o difícil amadurecer e ter responsabilidades.

como muitos sabem, eu estou na busca do meu cantinho pra morar. hoje fui ver dois apartamento e gostei dos dois. o mesmo tamanho e o mesmo preço. então tudo começa com a dificuldade de escolher. o primeiro que eu fui gostei logo de cara. um apto que na verdade é uma casa. pois abriu a porta da rua, já ta dentro de casa. é bem pequenininho e com cara de aconchegante. do lado direito a sala, com um janelão enorme que da pra rua. depois um quarto que adorei de cara. uma cozinha bem pequenininha, mas toda novinha. e uma varanda e um jardim atrás da casa.

o outro é realmente um prédio. hall, elevador e um corredor cheio de aptos. o apto é no primeiro andar. quarto, sala e cozinha. só que nesse, sala e cozinha são no mesmo ambiente. não tem divisória nenhuma entre elas. ou seja, a cozinha tem que esta sempre muito limpa, pra não deixar a sala com cara de "suja". digamos que a mobília é um pouco mais "chic". também tem uma varanda e estacionamento. mas não tem uma vista legal. só a vista do prédio do lado.

começam os pensamentos:
o primeiro achei mais aconchegante, não tem cara de apto. o segundo por ser realmente um prédio torna-se um pouco mais seguro já que vou morar sozinha. e tem uma garagem no subsolo, que parece mais um labirinto. mas o primeiro é tão mais bonitinho, tem uma área externa legal pra curtir na primavera e no verão.

ai a mãe bota medo com questão da segurança do primeiro. ai vou perguntar sobre a vizinhança. pergunta a amiga que diz que schiedam é muito tranquila e que não tamos em recife. tá, tudo bem, mas as dúvidas continuam. tá, liga pra moça da corretora que mostrou os aptos e pergunta. ela responde que é uma vizinhança tranquila e segura. ótimo saber.

tira fotos do apto pra mostrar aos pais curiosos. que fazem planos pro apto e ao mesmo tempo milhões de perguntas que te deixam na dúvida.

depois vem a pior parte, o dinheiro. que aqui pra se alugar uma casa tem que pagar T-R-Ê-S aluguéis antecipados. o aluguel do apto, uma caução que é devolvida no fim do contrato e o outro vai pra corretora. lascou! não tenho esse dinheiro, e agora?!
tem que pedir ajuda, mesmo sem querer pedir. mas é um "empréstimo". o dinheiro vem e vai voltar do mesmo jeito.

começas as contas:
ganho x - aluguel - comida - internet = y. é, acho que da pra viver tranquilo com y. economiza num mes pra poder viajar no mes seguinte.

ai sai do trabalho e antes de voltar pro apto da empresa, passa na frente da rua da primeira opção, só pra dar aquela olhada como é la de noite. o que parece ser realmente bem tranquila.

e assim vai. eu e minha cabeça, que ta a mil.